sábado, 21 de janeiro de 2012

Coritiba 1977 - Brasileirão 77



Caríssimos!!! Boa Noite!!! Mais um time do Brasileirão 77, desta vez o Coritiba que como muitos outros que ainda aparecerão serão baseados em imagens dos antológicos "Gullivers Carinhas". Procurei através de pesquisas em súmulas dos jogos deste campeonato manter o máximo possível da originalidade acrescentando apenas a numeração e o escudo do time. Aguns times sofrerão algumas modificações devido as escalações utilizadas no Campeonato Brasileiro de 1977. Com isso aproveito também para prestar uma singela homenagem a Gulliver que com esta coleção de "Carinhas" fez a minha alegria no início da década de 80!!!!! Para se ter uma idéia o meu time do Coritiba original Gulliver Carinhas, presente de uma tia, na época,ja veio com um jogador faltando e demorou muito para que eu pudesse descobrir qual seria este jogador. Apenas depois de muita procura e pesquisa eu consegui um Poster da Revista Placar de onde foi retirado a imagem para os botões e o camisa 9 Washington pode fazer parte do meu time!!! Espero que gostem!!! Abraço a todos!!!

5 comentários:

  1. O Coxa de Duílio e Aladim. Muito bom, Ale.
    Pretende publicar todas as equipes do Brasileiro de 1977?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro Moisés!!! Agradeço aos comentários!!! Na verdade quanto as postagens do Brasileirão 77, de um total de 62 equipes eu não consegui imagens de 15 que infelizmente não serão publicadas mas muitas ainda virão. Estou seguindo a ordem de baixo para cima, ou seja, a última postagem será do São Paulo campeão!!!! Abração

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blo Você podia fazer tb do Juventus de SP, Santo André e Palestra SB !!

    Fica a dica

    ResponderExcluir
  4. Caro ABC Paulista FC!!!! Gostei da idéia!!! Ja estava pensando em outra série para depois do Brasileirão 77. Pode ser "Times Paulistas" Aguarde!!!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Saudações;
    Meu nome é Rogério, e sou historiador e pesquisador de futebol aqui de Curitiba. Percebi que vc fez uma série baseada em vários posteres regionalizados que a Placar lançou em 1977, e gostaria de saber quais vc tem, pois tenho muitos aqui e posso enviar sem custo, já que estamos digitalizando eles em qualidade de impressão. Muito grato e até.

    ResponderExcluir